O técnico Dorival Júnior fez sua estreia na Seleção Brasileira de futebol masculino e obteve um resultado de gala. Neste sábado (23), o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, em amistoso no estádio de Wembley, em Londres. O Brasil agora tem outro amistoso com uma seleção campeã do mundo: na terça-feira (26), encara a Espanha, às 17h30, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
A vitória quebra a sequência negativa da seleção, que vinha de quatro jogos sem vencer nos últimos compromissos sob o comando de Fernando Diniz. Ele tem como preparador físico um ex-aluno da Unimar, Celso de Rezende. Além disso, a seleção quebrou três tabus nessa partida diante da Inglaterra.
É preciso lembrar Wembley é um estádio centenário, a casa da seleção inglesa desde 1923 e por onde já desfilaram alguns dos maiores talentos do esporte ao longo dos anos, tanto que o rei Pelé o chamava de “a catedral do futebol”. Com informações da Agência Brasil.
Eis os tabus quebrados:
- O craque Endrick se tornou o mais jovem jogador a marcar na arena, o único gol da partida, aos 35 minutos do segundo tempo;
- Foi a primeira vez que o Brasil derrotou a Inglaterra na histórica arena desde a sua reinauguração, depois de total reconstrução e modernização, em 2007;
- Um mérito pessoal de Dorival Jr: ele conseguiu ser o primeiro técnico a estrear na seleção brasileira em Wembley com vitória.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





