Seleção Brasileira quer esquecer Copa e reconquistar torcida com as redes sociais

Compartilhe:




A Seleção Brasileira está buscando recuperar o apoio da torcida, após eliminação na Copa do Mundo nas quartas de final. E uma das formas, além dos bons resultados e bom futebol, tem sido a interação nas redes sociais. Apesar de ainda distante dos números dos clubes, a Seleção parece buscar uma aproximação com os torcedores brasileiros utilizando o Twitter e, principalmente, o Facebook.

O movimento de utilizar as redes sociais com maior frequência e interações nasceu por conta da Copa. Apesar da derrota precoce, o Brasil foi a seleção que mais teve interações nas redes, ou seja, tinham diversos torcedores usando as mídias sociais para elogiar, torcer e também reclamar. Isso revelou um potencial que hoje, quando o time perdeu um pouco da torcida, pode ajudar na reestruturação moral.

Neymar Jr. via Facebook

A Confederação Brasileira de Futebol (https://www.cbf.com.br/) é responsável por coordenar a página da Seleção no Facebook. E, por lá, está sempre disponibilizando entrevistas com jogadores convocados ou históricos, além de alguns bastidores e curiosidades que são exclusivos da equipe.

Além disso, a página também dá atenção aos times brasileiros durante a temporada, seja na Libertadores, na Copa do Brasil ou então no Brasileirão.

E isso não fica apenas na Seleção Brasileira. Os jogadores também são peças importantes com o aumento de seguidores e interações nos perfis sociais.

Neymar possui hoje a segunda maior conta no Instagram, contando apenas jogadores de futebol, estando a frente até do argentino Lionel Messi.

O craque só perde na quantidade de seguidores para Cristiano Ronaldo, um recordista de números dentro e fora dos gramados. 

A importância é tanta que Neymar utilizou dessa rede social para dar um dos primeiros anúncios após a Copa do Mundo.

Apesar de algumas críticas, o jogador utiliza bastante a plataforma para emitir notas oficiais e também comentar jogos, notícias e comentários de jornalistas.

Internet ganha espaço da TV com interações entre os fãs

O aumento da influência da internet com os fãs não é surpresa. Atualmente, torcedores conseguem ter maior entretenimento utilizando computadores, tablets e celulares.

Não apenas assistindo jogos, mas também participando de discussões, jogando online ou alguma outra atividade que envolve o time do coração e jogos dos principais campeonatos no mundo.

Atualmente, o jogo FIFA 19 (https://www.easports.com/br/fifa) é um sucesso absoluto de vendas, atingindo quase 250 milhões de unidades no mundo todo, segundo a própria produtora. No mesmo caminho está o Football Manager 2018 (https://www.footballmanager.com/), que desde o ano passado é um sucesso de vendas.

Porém, são nos portais na internet que os torcedores mais estão presentes. Sites como o Cartola FC (http://globoesporte.globo.com/cartola-fc/), onde é possível escalar o time e tentar ganhar pontos, ou então a Betfair (https://www.betfair.com/br), portal para realizar apostas em campeonatos do mundo inteiro, são hoje protagonistas no entretenimento de esporte. Além disso, o Youtube conta com alguns canais, como o Desimpedidos (https://www.youtube.com/user/Desimpedidos), que são um sucesso quando o assunto é futebol.

A Seleção Brasileira precisa se recuperar da decepção dos torcedores na Copa do Mundo da Rússia. Uma aproximação mais íntima, utilizando interações em posts ou então fotos e vídeos de jogadores, será essencial para trazer o torcedor mais próximo dos jogadores e também do time.

Com a Copa América de 2019 sendo disputada em casa, a presença e o apoio da torcida será essencial.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.