Seguranças evitam tentativa de golpe em caixa eletrônico do HC em Marília

Compartilhe:

A desconfiança da equipe de segurança do Hospital das Clínicas, em Marília, evitou ao que tudo indica que criminosos agissem no caixa eletrônico do Banco do Brasil, possivelmente com a implantação do chamado sistema "chupa-cabra" que é instalado para copiar dados de cartões e senhas dos usuários. 

De acordo com o diretor de segurança, na tarde de ontem um homem esteve no local informando que iria fazer uma manutenção no caixa eletrônico que fica no interior do hospital. Como ele não apresentava nenhuma identificação funcional da empresa, os funcionários do HC ficaram desconfiados.

Se o equipamento fosse instalado poderia prejudicar funcionários e usuários do HC.

Por isso, decidiram ficar observando sua ação. 
Depois de um certo tempo, ele acabou ficando constrangido e fugiu do local.

Mas, como toda pessoa que tem acesso ao HC precisa apresentar um documento com nome e foto, os seguranças fizeram uma consulta e constataram que o tal "funcionário da empresa" era, na verdade, uma pessoa procurada pela justiça, o que foi confirmado pelo Centro de Operações (Copom) da Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o terminal que o suspeito teve acesso aparentemente não apresentou nenhum dano ou elemento que possa gerar mau funcionamento ou causar golpe.

O que é o chupa-cabras?

O sistema "chupa-cabra" em caixas eletrônicos é um tipo de fraude onde dispositivos são instalados para copiar dados de cartões e senhas dos usuários. Esses dispositivos são conhecidos como skimmers (leitores de cartão falsos) ou pequenas câmeras escondidas, nos caixas eletrônicos.

Quando um usuário insere o cartão e digita a senha, o dispositivo "chupa-cabra" copia as informações do cartão, como número, data de validade e código de segurança, e registra a senha digitada.

Os fraudadores utilizam os dados roubados para clonar o cartão e realizar saques ou compras fraudulentas. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.