Uma segunda frente fria chega ao Brasil neste sábado. Este sistema praticamente não traz chuva, mas consegue mudar a direção dos ventos até em parte do Centro-Oeste. No Estado de São Paulo deve chegar no começo da próxima semana.
Na retaguarda da frente fria, uma forte massa de ar frio de origem polar vai tomar conta do centro e sul do Brasil.
O frio mais intenso acontece na Região Sul, com geadas amplas a partir do domingo no estado gaúcho, Santa Catarina e boa parte do Paraná.
As temperaturas mais baixas, podendo chegar a valores negativos, estão previstas para áreas no norte do Rio Grande do Sul, no meio-oeste e planalto catarinense e no sul do Paraná, sendo que as madrugadas e manhãs de segunda e terça serão as mais frias.
Previsão para Marília e região
No Estado de São Paulo, há previsão de geada fraca em áreas do centro-oeste e sul do estado, com mínima prevista de 5°C em Presidente Prudente e Marília, e somente 2°C em Campos do Jordão, entre segunda e terça-feira.
Aliás, essa queda não estava previsto anteriormente. Segundo o Climatempo, as temperaturas permaneceriam um pouco mais elevadas.
Agora, está prevista uma queda brusca: mínima de cinco graus na segunda-feira e de três graus na terça-feira, voltando a subir na quarta-feira (8º) e também no restante da semana.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





