Secretário pede exoneração e explica motivos

Luiz Takano esperou passar a crise da dengue para deixar a Saúde
Compartilhe:




Exatamente após um ano e meio no cargo (assumiu em 20 de janeiro de 2014), o médico ginecologista Luiz Takano pediu hoje exoneração do cargo de Secretário Municipal da Saúde. Em nota distribuída no começo da noite, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o atual Assessor Especial daquela pasta, Danilo Bigeschi, assumiu o cargo. O prefeito Vinicius Camarinha está viajando e só depois de retornar é que deve definir o substituto de Takano.

Aos 53 anos, dos quais 27 dedicados à Medicina, Luiz Takano pediu demissão do atendimento nas unidades básicas para assumir o desafio de ocupar uma das pastas mais importantes da Prefeitura. Um dos maiores problemas foi a epidemia de dengue, tendo adotado medidas para combater a doença.

O secretário disse agora à noite, em entrevista ao portal Visão Notícias.com que a decisão de deixar o cargo já deveria ter sido tomada há algum tempo, mas preferiu permanecer até que a fase crítica da epidemia de dengue tivesse passado. Se saísse antes, poderia causar uma crise política na administração do prefeito Vinicius.

Luiz Takano explicou que os motivos são particulares, envolvendo a família e também sua atividade profissional, devendo reassumir o atendimento e os plantões na Faculdade de Medicina de Marília (Famema).

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.