A Secretaria Municipal de Saúde passará por uma importante mudança nos próximos dias, com o afastamento temporário da secretária Paula Miralla, que deixará momentaneamente a pasta. Ela não se desligará por completo, sendo que a partir de agora, auxiliará voluntariamente a cidade. Em seu lugar, a enfermeira Natali Gaiato Cruz, responsável pela Atenção Básica, assumirá o comando da Secretaria de Saúde.
De acordo com Paula Miralla, o afastamento é necessário devido à sua gravidez de alto risco. Ela explicou que já precisou se ausentar no começo do ano da Secretaria de Saúde para realizar uma cirurgia. Naquela ocasião, Natali havia assumido a pasta, com sua inteira confiança.
Para que pudesse ajudar a Secretaria de Saúde, Paula Miralla teve o cuidado de preparar um documento, junto com o Jurídico da Prefeitura, se tornando voluntária. Ela reafirmou que continua disponível, no que for possível, para ajudar o município, mesmo durante este afastamento.
Natali Gaiato Cruz está na Rede Municipal há 14 anos, era auxiliar de enfermagem e se graduou em 2006 pela Unimar. Trabalhou nas Unidades de Saúde como enfermeira, também no Centro de Especialidades. Foi enfermeira de transporte por dois anos e meio na UPA. Fez pós-graduação em Estratégia de Saúde de Família pela Unifesp e em Gestão em Saúde pelo Sírio Libanês.
“No início do ano, quando ela precisou se ausentar, eu a substitui. Acredito que é só uma continuidade de um trabalho que já existe aqui na Secretaria. Tanto nas Unidades de Saúde, na UPA e agora no Hospital. A Paula deixou claro que vai permanecer do nosso lado e isso nos fortalece, porque nossa equipe precisa dela por perto. Precisamos seguir e a Secretaria de Saúde tem um pessoal muito bom. Acredito que tudo vai ser bem proveitoso”, afirmou Natali.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





