Cidade confirmou a quinta morte neste ano pela doença.
A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou nesta semana a quinta morte em decorrência de sintomas graves do vírus da dengue.
Trata-se de um homem, de 50 anos, portador de asma e obesidade, que apresentou os sintomas em 20 de abril e foi internado no mesmo dia, com óbito registrado como suspeita em 3 de maio. Apenas agora é que foi confirmada a causa da morte.
Menor incidência
A confirmação da nota morte ocorre quando o o mosquito (vetor da doença), está em sua fase sazonal de menor incidência e proliferação, seja pelas baixas temperaturas ou pela ausência de umidade e formação de poças d`água. Não houve registro de caso na última semana.
O período do ano com maior transmissão da doença ocorre nos meses mais chuvosos de cada região, geralmente de novembro a maio.
A Vigilância Ambiental e Zoonose mantêm trabalho de educação também nos imóveis especiais e estratégicos, que historicamente podem abrigar muitos criadouros, como escolas e grandes indústrias.
Os agentes comunitários também realizam sua verificação constante de logradouros, mas a população precisa reforçar essas ações para que se aproveite o período para se pôr fim aos locais antes da entrada no período das chuvas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





