Mas, a quantidade ainda não é suficiente para atender toda demanda em Marília. Doses são se responsabilidade do Ministério da Saúde.
A Secretaria Municipal da Saúde de Marília divulgou nota nesta quarta-feira que recebeu um total de 3.550 doses da vacina Pentavalente para distribuição às unidades de saúde da rede básica. Devem estar disponíveis a partir da próxima semana. Mas, a quantidade ainda não é suficiente para atender toda demanda.
A vacina Pentavalente é uma combinação de cinco vacinas individuais em uma (contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta), sendo aplicada nas crianças aos 2, 4 e 6 meses de idade.
"Diante da demanda atual, bem como os quantitativos insuficientes da Pentavalente verificados em 2019, seria necessário (para fins de cobertura vacinal) o fornecimento de pelo menos mais três mil doses mensais, de forma regular nos próximos meses, garantindo assim a vacina a todas as crianças com indicação no município", informa a nota.
As vacinas são fornecidas pelo Ministério da Saúde (através da Central Nacional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos) e distribuídas pelo Estado.
Mesmo com a quantidade insuficiente, a Secretaria informou que até esta sexta-feira será concluído o processo de registro e entrega das vacinas à Sala Central de Vacina e aos quase 50 locais de imunização.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





