Saúde realiza neste sábado em Marília o “Dia D" de vacinação contra a dengue

Compartilhe:




Podem ser imunizados crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade. Postos de atendimento funcionam em todas as regiões da cidade.

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília realiza neste sábado (dia 7), o “Dia D de Vacinação contra a Dengue”. O público-alvo será crianças e adolescentes, com 6 a 16 anos de idade.

A campanha de imunização será realizada na área central da cidade (cruzamento da rua 9 de julho com a avenida Tancredo Neves) das 9h às 17h. Também haverá postos de vacinação no Esmeralda Shopping (zona Sul) e Marília Shopping (região Norte), durante o período das 13h às 19h.

Na região Oeste da cidade, a sede administrativa do Projeto Lumiar (Jupira Souto, no bairro Argollo Ferrão) servirá de ponto de apoio para o atendimento dos moradores da comunidade e adjacências. 

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, ressalta que o “Dia D de Vacinação contra a Dengue” é muito importante para evitar os riscos com a doença e melhorar o acesso da população à vacina.

Ações Educativas

A Divisão de Zoonoses levará ainda no sábado orientações educativas à população sobre o combate e a prevenção ao mosquito Aedes aegypti nos quatro locais em que ocorre a campanha: Ilha da rua 9 de Julho (área central da cidade), Projeto Lumiar (zona Oeste), Marília Shopping e Esmeralda Shopping.

Confira a programação:

  • Exposição do “mosquitóforo”, mostrando as fases do mosquito Aedes aegypti;
  • Distribuição de panfletos educativos e orientações de como fazer a vistoria em casa, com indicação dos locais a serem inspecionados semanalmente para evitar criadouros; 
  • Recebimento de denúncias de focos do mosquito.



 

 





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.