Evento reuniu lideranças políticas de 62 municípios da região
Marília está reivindicando a instalação de uma unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) na cidade. A reivindicação foi feita pelo prefeito Daniel Alonso, durante a 2ª Oficina de Regionalização da Saúde e que teve a participação do secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.
Durante o evento, houve a assinatura de nova pactuação para a efetivação da regionalização no atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde), com previsão de liberação de recursos na ordem de R$ 258 milhões para Marília e as cidades da região.
“Nos falta o AME, secretário Dr Eleuses. Possuímos dois prontos-atendimentos, sendo um na zona Sul e outro na zona Norte, a nossa UPA. Ampliamos o horário de atendimento da atenção básica através do Melhor Horário na zona Sul e inovamos com o Remédio em Casa, garantido medicamentos nas residências dos pacientes. Portanto, só nos falta o AME e nosso governo tem total disponibilidade em concretizar esta parceria com o Estado”, afirmou Daniel.
Após as assinaturas da nova pactuação, o prefeito Daniel Alonso e os demais chefes de Poderes Executivos presentes de cidades da região, a exemplo do prefeito Rodolfo Davoli, de Vera Cruz, participaram de uma roda de conversa com o secretário de Estado da Saúde.
Na oportunidade, assuntos ligados à média e alta complexidade do atendimento e pautas relacionadas à estrutura hospitalar da região foram abordados com o Dr Eleuses Paiva.
O secretário de Estado da Saúde, Dr Eleuses, destacou que irá se esforçar para a implantação do AME de Marília e, ao discursar no evento, informou que o Governo do Estado de São Paulo, a partir da nova pactuação com a região de Marília, estará liberando quase R$ 260 milhões em recursos e aportes.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





