Cidade registra primeira vítima fatal por Covid-19 neste ano.
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde anunciou nesta segunda-feira (13) duas mortes suspeitas por dengue em Marília. Uma das vítimas era uma gestante. Os médicos conseguiram realizar o parto e o recém-nascido sobreviveu. Hoje também foi confirmado a primeira morte por Covid-19 na cidade.
Depois da epidemia de Covid, a dengue passou a ser a doença mais preocupante no momento. Segundo dados oficiais da Secretaria Estadual da Saúde (Painel de Arboviroses), desde o dia primeiro de janeiro, já foram confirmados em Marília 134 pessoas com dengue (três em situação de alerta), 519 pessoas sob investigação (já colheram exames) e outros 653 suspeitos, além de 80 exames descartados.
Em 2024, a cidade teve oficialmente 10.294 casos confirmados; 10.816 "prováveis" e mais 10.123 exames descartados, ou seja, mais de 30 mil pessoas da cidade estiveram envolvidas por causa dessa doença. A estatística aponta 23 óbitos "sob investigação".
Casos de dengue ocorridos em 2024 na cidade.
Os dois casos suspeitos de morte pela doença são uma gestante e um idoso. A Secretaria da Saúde divulgou nota com informações sobre as duas mortes.
Não há detalhes sobre as datas ou idades dos pacientes. A gestante deu entrada no sistema de saúde já com quadro grave. Houve o parto, o bebê passa bem, mas a gestante faleceu por complicações da doença. O outro caso é de um homem idoso com comorbidades.
Morte por Covid-19 - A primeira morte por Covid-19 neste ano em Marília é um idoso de 99 anos. Ele sofria de doença cardiovascular e diabetes, segundo notificação hospitalar. Os sintomas começaram no dia de Natal e acabou morrendo no último dia 8 de janeiro.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




