Saúde intensifica ações de bloqueio e campanhas educativas contra a dengue em Marília

Compartilhe:




A Secretaria Municipal da Saúde anunciou que está intensificando as campanhas educativas e as ações de bloqueio, além das nebulizações, no combate à dengue em Marília. De acordo com o levantamento estadual, a cidade está com 4.556 casos confirmados e cinco óbitos (além de outros nove sob investigação). Outras 21.106 pessoas estão com suspeita da doença, das quais 8.275 aguardando resultados de exame do Instituto Adolfo Lutz. 

O objetivo das campanhas educativas, realizadas em unidades de saúde com os alunos da Rede Municipal de Ensino, é conscientizar a população da necessidade de vistoriar os quintais, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água e servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti. 

Na semana passada, os agentes de controle de endemias da UBS (Unidade Básica de Saúde) São Judas promoveram a ação com os alunos da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Roda Pião. 

Também o setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde vem ampliando as ações de bloqueio, sendo que na semana passada os agentes estiveram nas áreas do Alto Cafezal, Altaneira e Costa e Silva, entre outras.

Ações de bloqueio

A partir do próximo sábado (29) os bloqueios de controle de criadouros (BCCs) serão intensificados mais ainda com a participação dos agentes comunitários de saúde, aumentaremos as ações por toda a cidade, conforme explica a supervisora da Zoonoses, Adriana Antonia Dadalto Mariano. 

Além dessas ações, por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, o mutirão de limpeza (Operação Cata-Treco - foto) segue em ritmo acelerado, estando agora no bairro Nova Marília (zona Sul); assim como as nebulizações costal e noturna (fumacê).

Polos de atendimento

A Prefeitura lembra que os três polos de atendimento aos pacientes com qualquer sintoma de dengue seguem em pleno funcionamento. Lançados no último dia 10 de fevereiro, os polos já realizaram 18.435 atendimentos, sendo 13.288 no central (sede da APCD – avenida das Esmeraldas, 1.001); 3.317 no sul (UBS Nova Marília) e 1.830 no norte (UBS Santa Antonieta).

Faça também a sua parte contra a dengue:





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.