A preocupação com o coronavírus, principalmente entre os idosos (faixa etária de maior risco) levou a Secretaria Municipal de Saúde de Marília a realizar nesta quinta-feira uma vacinação no mínimo curiosa: o sistema dryve trhu.
Para essa experiência, foi feita uma parceria com a Primeira Igreja Batista (PIB) e montadas uma tenda no estacionamento da igreja na rua Goiás, com entrada também pela avenida Nelson Spielmann. Foram disponibilizadas cerca de mil doses. A equipe de funcionários da rede municipal de Saúde é responsável pela aplicação da vacina.
Para agilizar o processo de vacinação, a Secretaria de Saúde orientou os idosos que forem ser vacinados que procurem sentar do lado direito do carro, ao lado do motorista e mantenha em mãos a caderneta de vacina, RG ou outro documento oficial com foto.
.jpg)
A supervisora da Vigilância Epidemiológica de Marília, Alessandra Arrigoni Mosquini explica que esta vacina não imuniza contra a doença do Covid-19 porém como os sintomas gripais e do novo coronavírus são parecidos, a imunização permitirá aos médicos mais facilidade de diagnóstico.
“A vacina contra a Influenza protege dos subtipos virais A (H1N1 e H3N2) e também Influenza B. O produto é feito de vírus inativado e não oferece risco de provocar gripe”, disse Alessandra.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





