Todos os casos estavam sendo atendidos na UPA de Ourinhos e motivo ainda é incerto. Município está ligado a Regional de Saúde de Marília. Cidade está com 168 mortes pela doença.
O SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Ourinhos está realizando desde a tarde de ontem, a transferência em massa de pacientes com Covid-19 internados na UPA 24 (Unidade de Pronto Atendimento). O motivo da remoção desses pacientes ainda não foi esclarecido pela Prefeitura, surgindo especulações de que seria por falta de oxigênio e medicamentos.
Ontem à noite, Ourinhos confirmou mais sete mortes em decorrência da Covid-19, atingindo a marca de 168 óbitos de moradores da cidade. São ao todo cinco homens e duas mulheres. É o segundo dia consecutivo que a cidade registra um total de sete óbitos.
O município de Ourinhos está ligado a DRS (Direção Regional de Saúde) de Marília e não há informações também sobre para quais cidades esses pacientes estariam sendo levados. Para os hospitais de Marília, as chances são pequenas mesmo porque a UTI SUS está com taxa de 100% de ocupação e os leitos clínicos em 90%.
Com as transferências, todas as ocorrências clínicas e de acidentes estão sob responsabilidade do Resgate do Corpo de Bombeiros.
Pela manhã, o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), anunciou que a UPA não iria mais atender pacientes com a Covid-19 e estes pacientes seriam realocados para o hospital de campanha, no Grande Hotel.
Mas, à tarde surgiu a informação de que a transferência destes pacientes acontece devido a falta de estrutura, principalmente a falta de medicamentos e até oxigênio, mas nenhuma informação foi confirmada oficialmente.
A UPA de Ourinhos vive atualmente um verdadeiro caos, com falta de funcionários, principalmente causada pela demissão de 120 profissionais que atuavam pela antiga Organização Social, que foi trocada em plena pandemia. Informações: Passando a Régua.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





