Saúde faz nebulização contra o mosquito da dengue na zona oeste

Compartilhe:




setor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta semana, em alguns bairros da zona oeste da cidade, os trabalhos de nebulização para combater o mosquito transmissor da dengue. A operação é realizada com apoio da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).

Foram atendidas nesta etapa 85 quadras dos bairros Argolo Ferrão e também parte dos bairros Chico Mendes e Teruel, que registraram maior número de casos de dengue.

Numa segunda etapa, a pulverização será feita nas partes dos bairros Chico Mendes e Teruel que não foram atendidas na primeira etapa

A supervisora do setor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, Adriana Dadalto, disse que as áreas que foram nebulizadas nesta segunda-feira ainda receberão mais duas aplicações para maior eficácia do inseticida aéreo.

Ele informou também que outros bairros de Marília poderão receber a nebulização, dependendo do nível de transmissão. 

O secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, explicou que antes da pulverização é feita uma visita por Agentes Comunitários e Agentes de Endemias para buscar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de orientar os moradores sobre os cuidados necessários, eliminando criadouros. 

Ajuda da população

Daniel Alonso acompanhou a operação de nebulização.

O prefeito Daniel Alonso, que acompanhou o início da operação, alertou sobre a necessidade da população ajudar no combate ao mosquito.

Estamos sempre pedindo para que as pessoas procurem evitar deixar vasilhas ou outros materiais que podem acumular água. Uma vistoria para evitar criadouros feita pelo menos duas vezes por semana já ajuda no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Peço a quem puder que recebam estes agentes porque eles estão aí para cuidar da saúde dos moradores da casa e de toda população”, afirmou o chefe do Executivo.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.