Foram quase 4 mil atendimentos visando estimular a checagem preventiva
A Secretaria Municipal da Saúde de Marília divulgou um balanço das ações envolvendo as campanha "Outubro Rosa e Novembro Azul – Juntos Pela Vida’.
De forma unificada, toda a rede municipal de saúde promoveu orientações, rodas de conversa e incentivo à busca por diagnóstico clínico precoce para câncer de mama, de próstata e de doenças cardiovasculares.
Em novembro, as campanhas juntas conseguiram atingir público total de 3.991 pessoas, entre 18 e 80 anos ou mais (homens e mulheres).
Em todas as 58 equipes de saúde foram realizadas ações com seus públicos de atenção primária, como nos centros de especialidades, núcleos e prontos-socorros, levando a mensagem a todos os pacientes em atendimento.
Incluiu consultas no período noturno, com plantão especial na unidade do Programa Melhor Horário (Nova Marília).
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Osvaldo Ferioli Pereira, a unificação das campanhas "se tornou um importante período do ano para mobilizarmos toda a comunidade, na conscientização da prevenção como forma de se garantir a saúde, verificando de forma precoce possíveis doenças ou problemas de saúde, facilitando assim seu tratamento, podendo reduzir os danos e até evitar problemas mais sérios”.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





