A Prefeitura de Tupã anunciou a sexta morte de idosos no asilo Casa Emanuel, onde foi registrado um surto de Covid-19 no último fim de semana. É mais uma idosa, desta vez de 70 anos.
.jpg)
Pela manhã, já havíamos divulgado o quinto óbito, também uma senhora, de 66 anos que estava internada na Santa Casa, não resistiu e faleceu na tarde desta quinta-feira. Agora, são nove mortes em virtude do novo coronavírus em Tupã.
Dos casos registrados, quase 70% foram no asilo, onde foram constatados 24 casos positivos, entre moradores e funcionários.
Em nota, a Prefeitura informou que a estrutura hospitalar foi ampliada e atualmente conta com alas específicas para atender pacientes da Covid-19, com 20 leitos clínicos e 15 leitos intensivos com respirador na Santa Casa, além dos 22 leitos de UTI na Santa Casa e mais 2 respiradores da UPA.
A Prefeitura lembra também que além das ações preventivas, tem agido com rapidez para controlar surtos localizados da doença, como ocorreu no asilo Casa Emanuel, que foi interditado.
Para evitar mais mortes, a prefeitura transferiu os idosos para o prédio da antiga Clínica Dom Bosco, que foi devidamente higienizado e readequado para receber os internos com segurança.
Além de monitorar os idosos, a prefeitura também interditou e desinfetou o prédio evitando o aumento da contaminação.
Boletim epidemiológico
O boletim epidemiológico registrou mais três casos positivos da doença, sendo dois em isolamento domiciliar e um em isolamento hospitalar.
Ainda de acordo com os dados, mais 13 casos suspeitos tiveram resultado negativo para doença, sendo 12 pacientes em isolamento domiciliar e 1 em isolamento hospitalar.
A Secretaria de Saúde registrou ainda mais sete novos casos suspeitos, todos em isolamento domiciliar. Até o momento, Tupã já realizou 1.592 exames realizados, sendo 274 casos notificados e 1.318 testes em massa. Deste total, 1.422 exames tiveram resultado negativo.
Tupã conta atualmente com mais 163 casos confirmados da doença, sendo 65 em período de transmissão. Até o momento a cidade contabilizou 8 óbitos e 91 pacientes recuperados.
A taxa de ocupação hospitalar da UTI está em 52,8%. Já a taxa de ocupação da enfermaria está com 60%, com 55% dos pacientes de Tupã e 5% da região (Queiroz).
Além disso, a prefeitura montou uma equipe de fiscalização com quase 70 fiscais para garantir que os estabelecimentos comerciais sigam à risca as exigências e medidas sanitárias para evitar a propagação doa doença.
Matéria atualizada às 11h30
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





