A Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou nesta tarde a 21ª morte por dengue neste ano em Marília. Trata-se de uma mulher de 89 anos. Há outros 14 óbitos que ainda aguardam confirmação. De acordo com o boletim estadual, Marília ultrapassou os 10 mil casos confirmados da doença (veja abaixo).
A nova morte estava sob investigação, aguardando os resultados das análises laboratoriais, que confirmaram a presença do vírus. A vítima portadora de doença cardiovascular crônica, cardiopata e tireopatia. Ela iniciou com sintomas no dia 29 de março. Procurou atendimento médico na rede privada no dia 31, onde fez o acompanhamento diário, indo a óbito em casa, no dia 03 de abril.
"A Prefeitura e a Secretaria da Saúde lamentam profundamente o óbito causado pela dengue e se solidarizam com os familiares e amigos das vítimas, reafirmando o compromisso de intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, unindo esforços para proteger a população e evitar novas perdas. E contam também com o apoio dos moradores, que devem fazer a vistoria semanal em suas casas, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água", informa a Prefeitura na nota oficial.
Casos confirmados
De acordo com o boletim da Secretaria Estadual da Saúde (atualizado diariamente), Marília está com 10.749 casos de dengue neste ano, dos quais 462 em situação de alarme e 60 pacientes em estado grave.
Além disso, existem outros 22.521 casos suspeitos, sendo que desses, 5.886 aguardam resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz. Outros 7.351 exames foram descartados, ou seja, as pessoas não estavam com dengue.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





