É o terceiro óbito em praticamente 24 horas; 50% das notificações no último boletim tiveram resultados positivos.
A confirmou neste domingo mais uma morte por Covid-19, chegando a 33 óbitos pela doença no município. É a terceira morte em praticamenter 24 horas. Na tarde de sexta-feira, duas idosas que estavam internadas também morreram, enquanto que a mais nova vítima faleceu no sábado à tarde.
A nova vítima fatal é um idoso, de 90 anos, portador doenças crônicas, doença neurológica, hipertensão arterial e demência vascular.
Deu entrada na internação no dia 17 de agosto no Hospital Universitário (ABHU) com quadro de dispneia, queda do estado geral e tosse. Permanecendo internado até a data do óbito que ocorreu neste sábado, dia 5.
"A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia", diz a nota oficial.
Casos confirmados
Pelo novo boletim médico, nas últimas 24 horas foram coletados 16 exames, sendo que desse total foram confirmados oito casos, ou seja, 50% do total. Com isso, a cidade tem agora 2.118 notificações positivas, além de outros 689 casos suspeitos, 9.689 descartados e 1.947 pessoas curadas.
O número de pessoas em período de transmissão teve queda. Agora, são 138 pacientes (12 a menos que ontem), sendo que 62 estão internados nos hospitais da cidade (sendo 32 com exame positivo).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





