Saúde alerta para casos de Covid-19 em asilos de Marília e região

cor
Compartilhe:




Os grupos de risco da Covid-19 envolvem principalmente idosos e pessoas com as chamadas "comorbidade" (duas ou mais doenças ao mesmo tempo). E quando essas duas situações ocorrem em um mesmo ambiente, em asilos por exemplo? A situação é ainda mais preocupante.

Em Marília e Paraguaçu Paulista, as Secretarias Municipais da Saúde estão enfrentando o mesmo problema e têm que adotar medidas para evitar que o vírus de espalhe e faça mais vítimas

O caso mais preocupante ocorre em Paraguaçu, numa clínica para idosos. Até agora, foram confirmados cinco casos positivos para Covid-19: três idosos (entre os 15 moradores) e dois funcionários.

O caso mais grave é de uma senhora que está internada na UTI da Santa Casa de Paraguaçu. Os funcionários foram afastados e os internos em isolamento.

Alerta em Marília

Já em Marília, a  Secretaria Municipal da Saúde informou que um homem interno de um asilo foi diagnosticado com o novo coronavírus. Não há mais informações sobre o estado de saúde do paciente.

A Prefeitura informa que de imediato as equipes das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica estiveram no local para fazer a verificação do caso.

A direção foi orientada a realizar a intensificação da higienização do local e a proibição de acolhimento de novos moradores.

Além disso, desde ontem foi iniciada a coleta de material para testagem de moradores e funcionários para Covid-19.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.