Satélite flagra queimadas irregulares na região

Equipamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais se mostrou grande aliado no combate ao crime ambiental.
Compartilhe:




O satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mais uma vez ajudou a Polícia Ambiental a identificar queimadas irregulares na região de Marília.

Dois casos foram registrados durante a terça-feira, 23. Em Tupã, os militares foram até o local verificar a denúncia do satélite e constataram 68 hectares de plantação de cana-de-açucar incendiados sem qualquer autorização do órgão ambiental competente. Diante dos fatos, o responsável pela área foi multado em R$ 68 mil por conta do crime ambiental cometido.

Algumas horas depois, uma nova denúncia foi enviada através do satélite, informando, desta vez, uma queimada em Parapuã. Em deslocamento ao local indicado, os PM's constataram que 55 hectares de plantação de cana também haviam sido incendiados sem autorização, fato que acabou rendendo multa de R$ 55 mil para o responsável pela área.

A Polícia Militar Ambiental orienta que a população também deve denunciar crimes contra o meio ambiente. As denúncias são anônimas e podem ser feitas através do telefone 190 ou 3433-7199 em Marília.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.