Um satélite do Instituto Nacional de Pesquisas espaciais auxiliou mais uma vez Policiais Militares do destacamento Ambiental de Marília à combater queimadas e penalizar seus responsáveis.
Na tarde da segunda-feira, 9, o satélite detectou uma grande queimada em uma área de preservação permanente no município de Oscar Bressane (tantos km de Marília). Os militares foram até o local e constataram o crime ambiental. Cerca de 25 hectares foram devastados pela ação do fogo. Pelo menos 5 árvores nativas também foram destruídas pela queimada ilegal.
Diante dos fatos, os policiais lavraram multas que totalizaram R$ 300 mil aos responsáveis pela área. O infrator poderá responder pelo crime, que gera detenção de seis meses à um ano, além de multa.
Na terça-feira, 10, o satélite mais um vez constatou queimadas pela região. Foram realizadas averiguações pelos municípios de Bastos, Garça e Álvaro de Carvalho, onde as irregularidades foram constatadas. Os responsáveis receberam multas que totalizaram R$ 58 mil.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288








