Quem tem entre 20 e 29 anos deve procurar uma unidade de saúde munido com a caderneta de vacinação para verificar doses e tomar vacina, se necessário. Em Marília já foram confirmados este ano 18 casos da doença e 68 casos descartados.
Termina esta semana a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, desta vez para adultos entre 20 e 29 anos. No sábado, dia 30, haverá “Dia D” em Marília, com abertura das unidades de saúde das 08h às 17h. É preciso apresentar a caderneta de vacinação.
A enfermeira Renata Rodrigues Plácido, responsável pela Sala Central de Vacina de Marília, da Secretaria Municipal da Saúde, explica que o trabalho pode ser considerado uma “intensificação” do trabalho de rotina, com objetivo de aumentar a cobertura.
Surto em SP
Com intenso trânsito de pessoas, forte intercâmbio comercial, educacional e referência regional para mais de 100 municípios, Marília foi uma das cidades que registrou a reintrodução do vírus do sarampo em 2018.
Durante as ações de controle, anteriores à campanha, foram aplicadas mais de 15 mil doses da vacina, incluído a rotina (calendário vacinal), dose zero preconizada devido ao surto – indicada aos bebês entre seis meses e um ano – e nos diferentes bloqueios realizados após casos suspeitos ou confirmados da doença.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





