A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) promove nesta sexta-feira (6), na Penitenciária Feminina de Pirajuí (a 120 km de Marília), o 2º Concurso de Beleza Miss Primavera para reeducandas. O evento tem como objetivo elevar a autoestima das presas, resgatar valores como autonomia e dignidade e promover a diversidade no cárcere.
A segunda edição do concurso irá escolher uma Miss Primavera, uma Miss Plus Size Primavera (categoria para mulheres que usam roupas acima do padrão convencional) e um Mister Primavera (para a versão masculina do concurso). Os quesitos julgados serão beleza, simpatia e passarela. A segunda edição do concurso contou com aproximadamente 250 inscrições de todos os pavilhões; destas, 32 reeducandas foram selecionadas para participar do evento.
De acordo com a diretoria do presídio, o concurso Miss Primavera mudou o clima da unidade prisional, trazendo um “ar mais leve” no dia-a-dia. “Tudo contribui para elevar a autoestima das reeducandas e para o bom andamento dos trabalhos”. Entidades parceiras do município ajudam com empréstimo de vestidos, sapatos de salto alto e maquiagem. Cabelereiras e maquiadoras voluntárias também ajudarão na organização.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





