Conexão Familiar supera 110 mil mensagens e 4 mil visitas virtuais. Acesso presencial de familiares permanece suspenso por conta da Covid-19
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) divulgou nesta semana um balanço do acesso virtual de familiares aos presos que cumprem pena nas unidades do Estado, cuja visita presencial está suspensa para evitar a proliferação de casos de Covid-19.
Em quase dois meses, foram 110.149 mensagens trocadas (58.865 recebidas e 51.284 enviadas) e 4.828 visitas virtuais realizadas em 19 unidades prisionais do centro oeste paulista, envolvendo as regiões de Marília e Bauru. o projeto permite o envio de cartas por e-mail e videochamadas entre presos e seus familiares.
Primeira etapa do programa possibilitou a troca de cartas por e-mail entre familiares e presos
Na segunda etapa do projeto, que começou em 22 de julho, foi possível, também, agendar visitas virtuais por meio de um aplicativo.
Para tanto, as unidades prisionais oferecem suporte através de salas equipadas com computador e webcam
Na penitenciária de Marília, por exemplo (envolvendo o sistema fechado e o centro de ressocialização) foram efetuadas até agora 8.443mensagens e 571 visitas virtuais.
Balanço dos atendimentos virtuais na região:

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





