Considerado um evento que já está se tornando tradição na cidade, a São Silvestre de Marília também teve o papel social, através da arrecadação de alimentos entre os participantes que neste ano totalizou 380 quilos. Nesta semana os organizadores do evento entregaram o material arrecadado ao Fundo Social de Solidariedade, destinado às famílias cadastradas.
Realizada sempre no último dia do ano, a São Silvestre de Marília foi realizada pelo quarto ano. Trata-se de um evento esportivo não só pela confraternização de fim de ano e celebração da saúde por todos os participantes, mas também pelo seu caráter solidário: a inscrição prevê a entrega de alimentos.
Com o apoio de: Ávila Engenharia, Construtora Graphite, Yara Clube, Unimagem e da Unimed Marília, essa corrida solidária tem outra característica muito interessante, que a faz muito especial: não há premiação, nem pódio, todos são vencedores; o objetivo maior é a união de todos pelo prazer de correr, da prática da atividade física, da busca da qualidade de vida.
Como começou...
Neste ano, foram arrecadados 380 quilos de alimentos.
Tudo começou em 2016, quando 07 amigos apaixonados por corrida resolveram fazer um “treino de confraternização” no mesmo dia e horário da São Silvestre de São Paulo, porque coincidentemente nenhum deles iria participar do evento na capital.
Gostaram tanto da experiência que, em 2017, com a ajuda das redes sociais, divulgaram na cidade e na região. O resultado foi surpreendente, mais de 100 pessoas participaram. E assim vem acontecendo nos 2 últimos anos, um número cada vez maior de participantes e consequentemente, maior o volume de alimentos arrecadados.
Nesse último, chegamos a mais de 300 participantes, não só de Marília e região como também da Capital e de outros estados, corredores que vêm passar as festas de fim de ano na cidade aproveitam para se divertir e confraternizar com os demais participantes.
Chegando a um total de 380 kg de alimentos em 2019, os organizadores pretendem manter sempre o espírito original, que é o de continuar fazendo uma grande festa da Saúde, da Amizade, da Confraternização e da Solidariedade.
Dessa forma, não haverá disputas e sim desafios individuais a serem superados, com arrecadação de alimentos a serem destinados a entidades sociais da nossa cidade, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





