A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus já definiu a programação da Semana Santa em Vera Cruz.
As celebrações da Semana Santa estão entre as mais importantes para os católicos. Elas marcam a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, que morreu na cruz para salvar a humanidade. As celebrações terão início no dia 20 de março, Domingo de Ramos, e terminam no domingo, 27 de março, com Procissão do Senhor Ressuscitado, Santa Missa da Ressurreição e Missa de Páscoa.
A programação inclui Bênção dos Ramos, Procissão Penitencial, Via Sacra, Sermão das Sete Palavras, Ação Litúrgica e Adoração da Santa Cruz, Procissão do Senhor Morto e Vigília Pascal.
As celebrações da Semana Santa fecham o período quaresmal, iniciado em 10 de fevereiro, na Quarta-Feira de Cinzas. A Quaresma convida os cristãos a um período de reflexão, penitência e conversão espiritual em preparação para o mistério pascal, quando se revive a morte e ressurreição de Cristo.
A Sexta-Feira da Paixão deve ser dedicada ao jejum, recolhimento, oração e abstinência para quem possui condições normais de saúde. Na Paróquia de Vera Cruz haverá adoração a partir das 22h da quinta-feira, 24/03, até as 14h30 da sexta, 25/03.
20/03 - Domingo de Ramos
O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.
09h00 – Procissão de Ramos, seguida da Santa Missa. Saída do Monumento das Bandeiras, no calçadão, em direção ao Santuário. Haverá bênção dos Ramos.
19h00 – Santa Missa
21/03 - Segunda-Feira Santa
É o segundo dia da Semana Santa, seguinte ao Domingo de Ramos, no qual se recorda a prisão de Jesus Cristo.
05h30 – Procissão Penitencial e Missa
19h30 – Via Sacra no Santuário
22/03 - Terça-Feira Santa
05h30 – Procissão Penitencial e Missa
19h30 – Missa dos Santos Óleos em Tupã
20h00 – Sermão das Sete Palavras no Santuário
23/03 - Quarta-Feira Santa
05h30 – Procissão Penitencial e Missa no Santuário
20h00 – Procissão do Encontro
24/03 - Quinta-Feira da Ceia e Lava-pés
20h30 – Missa da Instituição da Eucaristia e cerimônia de Lava-pés no Santuário
22h00 às 14h30 da sexta-feira santa – Adoração ao Santíssimo no Salão de Quermesses
25/03 - Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão
Até as 14h30 - Adoração ao Santíssimo no Salão de Quermesses
15h00 – Leitura da Paixão do Senhor no Santuário
19h00 – Procissão do Senhor Morto
26/03 - Sábado Santo ou Sábado de Aleluia
20h00 – Missa da Vigília Pascal no Santuário
27/03 - Domingo de Páscoa
É o dia mais importante para a fé cristã, pois Jesus vence a morte para mostrar o valor da vida. Esse dia é estendido por mais cinquenta dias até o Domingo de Pentecostes.
10h00 – Caminhada da Ressurreição e na sequência Missa no Santuário
19h00 – Santa Missa no Santuário
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288









