Apenas atuais pacientes são atendidos. Hospital alega dificuldades financeiras
A Santa Casa de Marília divulgou nota oficial, no começo da noite desta terça-feira, anunciando que não está mais aceitando pacientes de toda região para atendimento na UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados). O fechamento total não está descartado.
A suspensão do atendimento ocorre em virtude das condições financeiras e devido a "dificuldade na composição da equipe médica para seguir na assistência aos pacientes queimados", informou.
Apenas aqueles pacientes que já estavam internados permanecem sob os cuidados médicos.
Com isso, pacientes da cidade e região que eventualmente precisarem de atendimento naquela unidade estão sendo transferidos para outros municípios, como Bauru e Catanduva (cidades mais próximas).
Considerada referência no Estado, a UTQ funciona há mais de 50 anos, com capacidade para atender até oito pacientes (cinco adultos e três pediátricos).
De acordo com a Santa Casa, as secretarias da Saúde do município e do Estado já foram notificadas dessa situação e, com isso, quando há alguma urgência nessa área, o sistema regulador está encaminhando pacientes para outras cidades que possuem esse tipo de atendimento.
Confira a nota oficial:
"Assim como outros serviços SUS, a unidade sofre muito financeiramente com a falta de correção da tabela de remuneração do Sistema Único de Saúde e neste momento, em virtude de dificuldade na composição da equipe médica para seguir na assistência aos pacientes queimados, os gestores estadual e municipal foram notificados da suspensão dos atendimentos de novos casos, até que se resolva a impossibilidade técnica de cumprimento dos serviços da UTQ".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288