Santa Casa de Marília completa 91 anos e faz balanço

Compartilhe:




Ao completar 91 anos de atividades a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Marília divulgou um balanço dos serviços prestados, atendendo uma região composta por 62 municípios.

Com a ajuda do empresariado mariliense, vem sendo realizada a reforma de aproximadamente 60 apartamentos das Alas E e F, sendo que a Ala F já foi entregue.

Cerca de 60 apartamentos da Santa Casa estão sendo reformados.

O Centro Cirúrgico também passou por reforma completa e conta com equipamentos que acompanham os avanços tecnológicos. Outra medida foi a implantação de um complexo ambulatorial no prédio do antigo Educandário.

No local, já está em funcionamento o consultório odontológico para as crianças em tratamento de câncer, contando com recursos da campanha McDia Feliz, bem como uma área de treinamento para os colaboradores. 

Com ocupação gradativa, para o prédio brevemente será levado o Ambulatório de Tabagismo, que já funciona com grande sucesso no prédio do hospital, sendo referência para a região de Marília. Outras especialidades médicas também vão passar a fazer suas consultas neste espaço.

Incluída no Plano de Expansão da Radioterapia do Governo Federal, as obras para instalação da unidade de radioterapia devem começar em breve.

Com isso, a Santa Casa de Marília passará a ter o a integralidade no atendimento de oncologia de seus pacientes, que já realiza grande quantidade de cirurgias e sessões de quimioterapia, com duas salas para a realização do procedimento em adultos e uma para crianças e adolescentes.

O novo espaço terá a construção de casamata, aquisição e implantação de equipamento acelerador linear para procedimentos radioterápicos. A Santa Casa também protocolou junto ao governo federal a criação de um Hospital Oncológico, que funcionará onde hoje está instalado o setor administrativo da instituição.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.