Santa Casa de Garça terá que devolver R$ 2,2 milhões ao Estado

Compartilhe:




A Prefeitura de Garça apresentou nesta semana um relatório com quase 11 mil páginas e que aponta os motivos que teriam provocado a crise enfrentada pela Santa Casa. Anunciou ainda que o hospital terá que devolver ao Governo do Estado R$ 2 milhões e 232 mil porque não teria prestado contas de verbas recebidas por meio de emendas parlamentares ao orçamento.

Lideranças acompanham o relatório, apresentado na Câmara.

A audiência foi realizada na Câmara Municipal e foi proposta pelo prefeito João Carlos dos Santos e, em nota, a assessoria de imprensa informou que o relatório será encaminhado ao Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências. Cópias digitalizadas também serão entregues à Câmara de Vereadores e ao Cartório de Registro de Notas, para que a população tenha acesso a esse importante.

A Prefeitura teve que decretar a intervenção para evitar o fechamento da Santa Casa de Garça. Segundo a empresa que fez o diagnóstico contábil, “no relatório há notas que comprovam superfaturamento, incluindo o exemplo da aquisição de máquinas de lavar industriais, que foram adquiridas com valores bem acima do estimado e que não estão sendo usadas até hoje, pois não atendem tecnicamente as necessidades do hospital”, além de “indícios de irregularidade em notas preenchidas de forma errada, contratos fora dos procedimentos”.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.