Objetivo é a construção da UTI Neonatal e Pediátrica. Obras devem começar em julho
A Santa Casa de Assis recebeu esta semana uma doação de 4 mil dólares da empresária americana Daniela Behring para a construção da UTI Neonatal e Pediátrica, cujas obras devem começar em julho, com término previsto para dezembro deste ano.
A doação foi feita por meio da Behring Global Educational Foundation (Califónia/EUA), à qual pertence a empresária. A verba chegou em momento oportuno, já que o projeto arquitetônico da UTI Neonatal está pronto e os demais projetos (estrutural, elétrico, hidráulico e de prevenção de incêndio).
A Santa Casa de Assis tem buscado, desde 2019, doadores para a construção da UTI Neonatal e Pediátrica, ambiente que será preparado para receber bebês que poderão vir a nascer antes da data prevista do parto, com algum problema que possa comprometer a sua sobrevivência.
A UTI Neonatal e Pediátrica será destinada também aos recém-nascidos com baixo peso ou que apresentem complicações que possam interferir no seu desenvolvimento como, por exemplo, alterações cardíacas ou respiratórias.
Será ainda, um ambiente para atendimento especializado integral de crianças gravemente enfermas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288