A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar a morte de um homem de 43 anos, identificado como André Luiz Gonçalves Sete, ocorrida ontem à tarde na zona norte de Marília. O caso é tratado como morte suspeita e testemunhas afirmaram que o SAMU teria demorado cerca de uma hora para prestar socorro. Em nota. o órgão negou, afirmando que o atendimento foi feito em cerca de 20 minutos. O corpo de André Luiz foi sepultado nesta tarde, no cemitério da Saudade.
De acordo com o boletim de ocorrência, populares relataram que a vítima caminhava pela via pública apresentando sinais de desequilíbrio, quando, pela Rua Antônio Tanuri, no bairro Palmital, teria tropeçado em um buraco existente na via, vindo a cair e bater o rosto contra o solo. Após essa queda, ainda segundo relatos, a vítima o homem teria se levantado, caminhado por alguns metros e, posteriormente, caído novamente no local onde foi encontrada já sem vida.
O homem foi encontrado caído nesta via pública, onde acabou morrendo.
Testemunhas acionaram o serviço de emergência e afirmam que "teria demorado aproximadamente uma hora para chegar ao local", conforme consta no boletim de ocorrência. A vítima não apresentava sinais de violência, a não ser o ferimento na testa por causa da queda.
Buraco e atendimento
O Visão Notícias encaminhou demanda sobre o caso à assessoria de imprensa da Prefeitura. Quanto ao buraco, a informação é de que a Secretaria Municipal da Infraestrutura vai encaminhar uma equipe até o local para averiguar a situação da via pública e tomar as providências necessárias.
Quanto ao atendimento, o SAMU (hoje é terceirizado) informou que ocorreram dois chamados para o mesmo atendimento. O primeiro deles teria sido às 14h57 sendo que às 15h16 foi despachada uma viatura "motolância", sendo que no local o técnico em enfermagem encontrou a vítima caída, apresentando sangramento na região frontal, com dificuldades para respirar e inconsciente.
A USA (UTI Móvel) foi acionada e, no momento da chegada "o paciente já havia evoluído para parada cardiorrespiratória (PCR), sendo prontamente iniciadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) pela equipe da motolância, USB e Corpo de Bombeiros, que também atuava na cena". O óbito foi constatado às 15h44.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




