Samu demite médicos que usaram ambulância para ir a casamento

Compartilhe:




Órgão afirma que demitiu os funcionários por quebra de protocolo. Cerimônia era do coordenador local com enfermeira do Samu de Itapetininga; fotos mostram veículo entre noivos e convidados.

Uma conversa de rádio de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Itapetininga, em que uma médica pede autorização para usar a ambulância do órgão para ir à festa de casamento de um colega de trabalho, levou à demissão da médica e do médico que autorizou a equipe a ir à cerimônia.

Na conversa, a médica pede autorização para "dar um pulinho" na festa e diz que vai ficar em QRV, uma sigla usada em chamadas de rádio que significa "em prontidão".

  • Médico 1: Alô?

  • Médico 2: Oh Jhony...

  • Médico 1: Oi...

  • Médico 2: Já "entramo" na cidade...

  • Médico 1: Uhum...

  • Médico 2: É...a gente não pode dar um pulinho lá no...da uma olhada no casamento da, do rapaz?

  • Médico 1: Perfeito. Vai em QRV, vão em QRV.

  • Médico 2: Não, a gente fica na porta só da igreja.

  • Médico 1: Não, tranquilo, tranquilo Ilderes.

Ambulância do Samu foi flagrada em casamento em Itapetininga (Foto: Reprodução/TV TEM)A cerimônia, realizada no último dia 17, era do coordenador local do Samu, Rafael Wakida, com a noiva, que também é enfermeira do serviço móvel.

A informação foi confirmada pelo assistente da diretoria do Samu, Saulo Ferreira. Ele explica que o Samu de Itapetininga é gerenciado por uma empresa terceirizada, com sede em Ribeirão Preto.

Após as apurações, a médica que estava na ambulância e o médico regulador, que conversou com ela e sabia que a equipe passaria no casamento, foram demitidos.

Já o motorista e o enfermeiro, que também estavam na ambulância, foram advertidos e permanecem trabalhando.

De acordo com Saulo, os noivos poderão ser afastados se a apuração apontar que eles estavam cientes da ida dos funcionários.

O assistente da diretoria afirmou que não sabe o período em que o carro foi usado indevidamente, mas garantiu que não houve prejuízo à população.

Veja também: http://www.visaonoticias.com/noticia/30810/secretaria-de-saude-apura-ambulancia-do-samu-em-festa-de-casamento

Conforme informou o G1

 





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.