Sentenciados, do regime semiaberto, devem retornar até o dia 20. SAP não detalha por unidades.
A pandemia do novo coronavírus alterou a programação da chamada "saidinha" de presos em todo o Estado de São Paulo. No Centro Oeste Paulista, incluindo Marília, são 1.724 presos do regime semiaberto que ganharam liberdade e terão que retornar até o próximo dia 20.
O Visão Notícias solicitou junto à SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) um balanço por unidades da região (Marília, Álvaro de Carvalho, Assis, Avanhandava, Getulina.Paraguaçu Paulista e Avaré I e II). Todavia, o número divulgado foi apenas de maneira geral.
O benefício é concedido aos condenados que cumprem pena, definitiva ou provisória, em regime semiaberto. Cerca de 37 mil presos do sistema prisional do Estado foram beneficiados com a saída temporária.
A saída temporária faz parte do programa judicial de ressocialização gradual dos presos em regime semiaberto, até que seja concedida a liberdade condicional. Caso os beneficiados não retornem na data marcada, são considerados foragidos e, ao voltar ao presídio, perdem o direito ao regime semiaberto.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





