O BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) divulgou um balanço parcial das operações realizadas em toda a região envolvendo sentenciados que não respeitaram as regras da "saidinha" de fim de ano, envolvendo Natal e Ano Novo.
Pelo menos 14 deles voltaram "mais cedo" às unidades em que haviam sido liberados por desrespeitarem regras impostas para a concessão do benefício, entre elas a proibição de frequentarem locais que comercializam bebidas alcoólicas.
Somente na região de Marília mais de 820 presos de unidades prisionais ganharam liberdade desde terça-feira (23). O retorno está previsto para o dia 3 de janeiro.
Apenas no caso da penitenciária de Marília foram colocados nas ruas 396 presos do regime semiaberto, enquanto que no Centro de Ressocialização (CR) foram 143 "reeducandos" com direito ao benefício da “saidinha”.
Do total de prisões, seis foram realizadas por equipes do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (13.º Baep) e outras oito por viaturas do policiamento urbano.
Segundo o Baep, seis sentenciados foram flagrados em locais distintos de Bauru, descumprindo condições impostas pelo Judiciário para a concessão do benefício. No caso de Marília, ainda não foi divulgado nenhum balanço oficial.
Regras para a saidinha:
- Permanecer na cidade autorizada para visita familiar, não podendo dela se ausentar sem prévia autorização judicial;
- Recolher-se à residência indicada no período noturno, das 19h às 06h do dia seguinte;
- Não frequentar bares, casas noturnas, casas de jogos ou estabelecimentos similares;
- Não ingerir bebidas alcoólicas ou substâncias entorpecentes.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




