O número de mortes por Covid-19 registradas no mundo ultrapassou 5 milhões nesta segunda-feira, quase dois anos após o primeiro caso da doença ser diagnosticado em Wuhan, na China. O maior programa de vacinação da História, contudo, dá sinais de eficiência em reduzir a velocidade das mortes, com mais de 7 bilhões de doses já administradas.
Passaram-se mais de 110 dias para que o mundo passasse de 4 milhões de mortes para 5 milhões de mortes. O ritmo de crescimento é similar ao visto no início da pandemia, quando o vírus ainda se espalhava pelo mundo.
O número real de mortos, contudo, é certamente superior aos 5.001.817 registrados na manhã desta segunda (01/11) pelo contador da Universidade Johns Hopkins — estatística estabelecida a partir dos balanços oficiais diários de cada país.
Apesar dos avanços permitidos pela vacinação, a doença continua a matar milhares de pessoas por dia. Bilhões continuam sem acesso às vacinas - seja porque há escassez de doses -, ou porque não desejam tomá-las, apesar das recomendações científicas.
Com isso, ficam mais vulneráveis a um vírus, que se tornou mais perigoso com o passar do tempo e as novas variantes.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





