Diversas arvores plantadas na praça existente na avenida das Esmeraldas, entre o posto Ipiranga e o colégio Criativo, (zona Leste de Marília) foram cortadas,
derrubadas ou seriamente danificadas nos últimos dias. A denúncia foi feita ao portal Visão Notícias.com por moradores que residem nas proximidades. Hoje, a Prefeitura informou que trata-se de um "ato de vandalismo", mesmo porque não houve nenhum protocolo com pedido para podas de árvores nesta praça.
Prefeitura: árvore arrancada foi ato de vandalismo.
"É uma praça que tem muitas árvores de ipês. Como eu sempre passo pela manhã com os meus cachorros reparei de início que estavam quebrando as arvores pequenas. Mas essas eu coloquei um suporte de madeira p tentar arrumar. Mas, se vcs andarem um pouco a dentro da praça verá a árvore grande que foi danificada com um tipo de facão ou machado", afirma um dos denunciantes, em mensagem enviada via Facebook.
Ele acrescenta: "conto com a ajuda de vcs na divulgação dessas fotos para que possamos evitarque se cortem por total e para que outras pessoas fiquem de olho para descobrirem quem esta fazendo isso".
VANDALISMO - A assessoria de imprensa da Prefeitura informou no final desta manhã (25) que se trata de um ato de vandalismo e que nenhum corte ou poda foi autorizado. Veja a nota:
Morador colocou suporte de madeira para salvar planta.
"A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública lamenta este ato de vandalismo e esclarece que não houve nos últimos dias nenhum protocolo com pedido para podas de árvores nesta praça.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa também que realiza mensalmente os serviços de capinação e roçagem desta praça. E que esta área é pública e foi cedida para a Associação dos Moradores do Jardim Tropical.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente comunica ainda que irá colaborar nos próximos dias com a averiguação destes danos ambientais".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





