Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, 17.388 reeducandos do sistema prisional paulista têm mantido os estudos em dia. Matriculados nos ensinos Fundamental e Médio, eles estão inseridos no Programa de Educação nas Prisões, da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Para isso, as aulas presenciais, que ocorrem em 149 presídios, foram substituídas por roteiros de estudo impressos, compostos por conteúdo de diversas disciplinas e suas respectivas atividades. Os materiais são produzidos pelos próprios professores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que ministram aulas nas unidades prisionais.
Para estudar, os alunos podem ainda consultar os livros usados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), disponíveis na unidade. Antes da chegada dos roteiros de estudo, a Seduc elaborou especialmente e enviou para estes detentos um kit denominado "Aprender Sempre".
O material é composto por gibi, livro e um guia de leitura, destinados aos anos iniciais do Ensino Fundamental; e por fascículos de matemática e português, para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





