Cerca de 350 ciclistas de 30 cidades da região participaram, no fim de semana, em Marília, de mais uma edição da Rota das Capelas Alto Cafezal, um dos maiores e mais tradicionais eventos de cicloturismo da região. O evento contou com apoio das Prefeituras de Ocauçu e Marília.
Com 100 km de extensão e 1.800 metros de altimetria acumulada, a rota é considerada de nível difícil. Ecumênica e turística, ela conecta fé, natureza, esporte e história, tornando-se muito mais que um simples trajeto: é uma travessia simbólica entre corpo e alma, marcada por desafio, contemplação e superação.
A largada ocorreu às 6h, na praça da Basílica de São Bento, seguindo até o final da avenida Durval de Menezes, próximo ao Sest-Senat, onde iniciaram o trecho de estrada de terra.
O percurso incluiu paisagens marcantes e pontos de grande valor histórico e religioso, passando pelo Rio do Peixe, Dedo de Deus (onde também está localizada a Gruta de Nossa Senhora), Nova Colômbia, Ocauçu, São Benedito e Amadeu Amaral, até chegar ao Mosteiro da Divina Misericórdia, em Avencas.
Para Danilo Pierote, um dos organizadores e entusiastas da Rota das Capelas, a ação representa a união entre natureza, fé e esporte, reforçando o potencial do cicloturismo na região.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





