Seis veículos foram atingidos e encontram-se soterrados.
Um rompimento de barreira de rejeitos de uma mina soterrou trabalhadores e veículos na manhã desta quarta-feira (10), em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois trabalhadores morreram, um foi levado com ferimentos para o Hospital de Pronto-Socorro em Belo Horizonte, dois foram resgatados ilesos e um operador de máquina está desaparecido.
Por volta das 13h, um corpo foi resgatado, com o auxílio de um helicóptero dos bombeiros. O segundo foi localizado em um caminhão, e, por volta das 15h, eram feitos trabalhos de resgate. As buscas pelo terceiro desaparecido seguem nesta tarde.
Em nota, divulgada nesta tarde, a Herculano Mineração, proprietária da mina, afirmou que a causas do acidente estão sendo apuradas pelo seu corpo técnico e pelas autoridades.
A companhia também disse que presta suporte às famílias dos envolvidos. A nota ainda informa que “todas as medidas estão sendo tomadas no sentido de garantir a integridade de seus funcionários e minimizar os prejuízos à comunidade local e ao meio ambiente”.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis veículos foram atingidos e encontram-se total ou parcialmente soterrados.
Além do Corpo de Bombeiros, integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Civil e da Polícia Militar (PM) foram mobilizados.
Fonte: G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





