Rodovias paulistas iniciam Operação Verão

Previsão é de que 4,5 milhões de veículos deixem a capital rumo ao Litoral e Interior. Na região, preocupação é com a SP-333, em Marília.
Compartilhe:




As concessionárias do Programa de Concessões de Rodovias do Governo do Estado de São Paulo realizam a partir da 0h da segunda-feira (19 de dezembro) até às 24h do dia 5 de fevereiro a Operação Verão 2016/2017 nas estradas concedidas, que dão acesso ao litoral paulista e saída da capital para o interior do Estado.

Na região, o trecho que mais preocupa é a SP-333, saída de Marília em direção a Ribeirão Preto e Lins (BR-153) porque está com as obras de duplicação paralisadas e o asfalto em péssimas condições. Nesta semana, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) realizou uma operação tapa-buracos de emergência, mas a situação ainda é preocupante porque o tráfego de veículos será bem mais intenso com esses períodos de fim de ano e férias.

A expectativa é de que trafeguem em média 4,5 milhões de veículos nos próximos feriados – Natal e Réveillon - pelas rodovias concedidas que dão acesso à Região Metropolitana de São Paulo. Na ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) será intensificado o monitoramento das operações e da prestação de serviços das concessionárias através do Centro de Controle de Informações (CCI), que acompanha o funcionamento dos equipamentos e o trabalho e prestação de serviços pelas empresas que administram 6,9 mil quilômetros de rodovias no Estado.

APOIO AOS MOTORISTAS - Nas rodovias concedidas haverá esquema especial com reforço nos equipamentos operacionais, como call box, câmeras, painéis de mensagens, veículos de inspeção de tráfego e também para o pessoal operacional nas pistas e de manutenção dos equipamentos. Haverá aumento no número de guinchos, ambulâncias e outros veículos de apoio, além de operação "papa-fila" para agilizar passagem pelas praças de pedágio manual, entre outras ações.

Os sites das concessionárias terão disponíveis, em tempo real, as condições de tráfego por meio das câmeras ao longo das rodovias. As concessionárias também distribuirão dos novos gibis da Turma da Mônica – Educação no Trânsito não tem idade nas praças de pedágio. O material apresenta uma história educativa e divertida, na qual a Turma da Mônica, em diferentes situações da vida cotidiana, aprendem conceitos de segurança viária









Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288








Desenvolvido por StrikeOn.