Risco de temporal faz CPFL emitir alerta. Na região, deixou destruição e mortes

Usina destruída em Canitar teve dois mortos e pelo menos 8 feridos
Compartilhe:




Por meio de um aviso emitido à imprensa no final desta tarde, pela assessoria de Imprensa, a CPFL paulista está alertando para o risco de um novo temporal ainda nesta noite em Marília e região. Em Canitar (a 100 km de Marília) uma espécie de tornado nesta tarde matou duas pessoas e deixou pelo menos outros oito funcionários feridos. Outros municípios da região também foram atingidos pelo temporal.

De acordo com a última imagem do radar da Unesp/Bauru, está chovendo na divisa com o Paraná (principalmente Ourinhos e Assis), além de ventar forte em Marília. Equipes dos Bombeiros estão de prontidão, devido ao risco do temporal. Há pouco começou a chover também em Marília, ainda em pequena intensidade.

Veja também:

Temporal causa destruição e mortes na região

Em nota, a CPFL informa que "Centro de Operações do Grupo CPFL Energia está monitorando a aproximação de uma nova frente-fria no interior de São Paulo, com a possibilidade de ocorrência de temporais na área de concessão da CPFL Paulista e da CPFL Piratininga, com descargas atmosféricas (raios) e rajadas de vento forte, neste início de noite de sexta-feira (25)".

Se ocorrer estas condições climáticas adversas, há a possiblidade de fatores externos a nossa rede elétrica, como raios (descargas atmosféricas), galhos, objetos e árvores, serem lançados pela força das rajadas de vento sobre a rede e interromperem o fornecimento de energia elétrica.

Com objetivo de minimizar o impacto desses fatores e manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, as distribuidoras da CPFL Energia estão mobilizadas, e as suas equipes estão posicionadas em locais estratégicos para atender às possíveis ocorrências decorrentes do temporal e restabelecer o serviço o mais breve possível.

PREVENÇÃO

Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:

·         Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente à CPFL.

·         Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.

·         Afaste-se de janelas e portas metálicas,

·         Evite os banhos nos momentos de tempestades.

·         Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.

·         Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.