Rinha de galos gera multa de R$ 273 mil

Após denúncia, a polícia chegou até um local que lucrava através da luta entre os animais. 16 pessoas foram detidas
Compartilhe:




Uma rinha de galos foi identificada dentro de uma residência em Bauru, ontem à tarde. Além de encontrar 36 galos, sendo que dois deles já estavam mortos, a Polícia Militar (PM) constatou que havia duas maritacas e dois coleirinhos papa-capim, dentro da mesma casa. Cada animal e cada espectador da luta - eram 16, contando com o organizador - geraram uma multa que totalizou R$ 273 mil.

Conforme informações da PM, a corporação recebeu uma denúncia anônima de que a referida residência abrigava uma rinha de galos. Lá, a proprietária da casa negou o fato e não deixou que a polícia entrasse para verificar se, de fato, ela falava a verdade. Porém, os militares encontraram uma maneira de enxergar os fundos do local, momento em que flagraram a rinha em si e diversos galos em seus viveiros.

Alguns espectadores da luta tentaram fugir assim que a polícia conseguiu entrar na casa, mas todos os 15 foram levados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). A reportagem apurou que, entre eles, havia, inclusive, um agente penitenciário. 

Dentro da casa, a PM também encontrou uma sacola cheia de pinos vazios de cocaína, uma balança de precisão, uma espingarda de chumbo, diversos materiais para caça, medicamentos veterinários, bem como duas munições, sendo uma de calibre 32 e outra de 380. 

O organizador, que é filho da dona da residência e ex-presidiário, também foi detido. Ainda ontem, todos foram liberados, porque promover luta entre animais da mesma espécie é apenas uma contravenção penal. Contudo, eles terão de pagar a multa administrativa.

JCNET

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.