Confira mais são os cuidados para evitar a transmissão do vírus e suas variantes
Com a chegada do período de festas e confraternizações de final de ano, os encontros entre família e amigos geram maior exposição a Covid-19 e, dessa vez, a preocupação dos especialistas está focada também na nova variante Ômicron, que ainda pouco se sabe.
O pesquisador do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Raphael Guimarães, orienta sobre os cuidados que devemos ter nessa época para evitar a transmissão do vírus e suas variantes.
Clique AQUI as porincipais dicas de prevenção contra a Covid-19 para as festas de fim de ano.
“Depois de tantos meses de pandemia vai ser difícil as pessoas se manterem reclusas nesse final de ano. Mas, o que a gente orienta é que elas podem, pelo menos, se cercar de cuidados de forma responsável. Então, se conseguirem fazer esses eventos principalmente com familiares, com pessoas do círculo mais íntimo, isso já diminui a chance de contaminação porque são menos pessoas e você tem controle sobre quem são", destaca o pesquisador.
No caso de ir comemorar na rua a passagem de ano, as pessoas devem levar o passaporte vacinal, máscara, álcool gel para poder usar durante o evento. E se for para um grande evento, procure incentivar o respeito aos protocolos. Fonte: Brasil-61
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





