O Residencial Firenze, um conjunto de 409 casas localizadas na Zona Oeste da cidade, ao lado do Jardim Veneza, com financiamento da Caixa Econômica Federal e subsídios do programa Minha Casa Minha Vida 2, lançou no dia 1 de abril, a última fase de vendas do empreendimento. Nesta etapa o empreendimento inaugura ainda
uma casa modelo decorada para visitação tanto de compradores como de interessados.
Casal Pedro e Graziele: felizes com o investimento.
Na inauguração da casa, o casal Pedro e Graziele, ele operador de máquinas e ela secretária, foi conhecer o imóvel que adquiriu ainda na primeira fase, há cinco meses. “Gostamos muito deste lado da cidade, que é das regiões a mais próxima do centro, mas o melhor foi conseguir encaixar o financiamento da Caixa em nossa renda mensal.”
Segundo o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Fernando Ribeiro, o residencial conta com subsídio federal de até R$ 19 mil. “A demanda por casas próprias em Marília é muito grande e a prova disso é que todos os empreendimentos vinculados com o Programa Minha Casa Minha Vida estão recebendo grande demanda e devem fechar todos os contratos, como o Residencial Firenze.”
Para o diretor da Menin Engenharia, Gustavo Lorenzeti Menin, o sucesso das vendas, que completaram 85% dos imóveis em apenas cinco meses, é decorrente da credibilidade e garantia que a parceria entre a construtora e o sindicato construíram ao longo de 25 anos. “Foram mais de 6 mil imóveis construídos em Marília.”
Um diferencial que vem com a garantia de qualidade das obras da Menin, que projetou uma casa com projeto atualizado e moderno, com sala e cozinha conjugados , dois quartos com laje, azulejos, soleira nas portas e janelas, água, esgoto, pavimentação de todas as ruas e inclusive a principal avenida de acesso. A casa já vem
com as instalações hidráulicas para o recebimento de aquecedor solar.
Mário Herrera, Gustavo Menin e Fernando Ribeiro
Dos empreendimentos habitacionais com casas subsidiadas pelo MCMV o Firenze é o único dentro da cidade mais próximo do centro. Segundo o correspondente da Caixa, Cristiano Herrera, restaram poucas unidades. “Não esperávamos uma comercialização tão rápida, dada à crise econômica atual e a grande quantidade de imóveis à venda na cidade, mas ficamos gratos ao ver que o papel social do sindicato nestas três últimas décadas é reconhecido pela população.”
A casa modelo decorada foi montada agora para demonstrar a qualidade do acabamento e da obra de construção como uma sugestão de composição e aproveitamento dos ambientes internos. A arquiteta Ana Beatriz Menin, responsável pelos projetos de decoração da construtora, montou uma proposta de como mobiliar de forma simples e acessível, somente com produtos adquiridos em lojas da cidade.
“A construção da sala e da cozinha em ambiente conjugado, uma tendência da família moderna, com janelas em ambos os lados, para ventilação cruzada, possibilita aproveitar espaços sem perder a elegância. Os quartos também possuem espaço para várias composições.”
Sala e cozinha em ambiente conjugado
Quem quiser conhecer a qualidade da casa do Firenze deve agendar uma visita assistida no Sindicato dos Comerciários, que fica na Rua Catanduva 140. Mais informações pelo telefone 3413-1059. Mais informações sobre o empreendimento, acesse: www.menin.com.br
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




