Os casos em rodovias da região vão desde atendimento clínico à retirada de vítima das ferragens.
Diariamente, profissionais da saúde e de resgate que prestam serviço à Entrevias Concessionária de Rodovias deslocam-se pelo trecho administrado pela companhia com a missão de salvar vidas e reduzir danos.
Prestam um atendimento ágil, técnico e adaptado às diferentes necessidades dos pedidos de socorro que chegam à concessionária através do Centro de Controle Operacional (CCO).
Assim que o contato é estabelecido com a empresa, seja pela própria vítima ou por alguém que passa e avisa sobre a ocorrência, um operador aciona a equipe de socorristas de plantão mais próxima ao local do fato.
Dependendo da gravidade, desloca-se também, na sequência, uma unidade de suporte avançado, já com um médico e enfermeiro.
Estrutura e balanço

Ao todo, considerando a malha viária de 570 quilômetros administrada pela Entrevias, passando inclusive pela região de Marília, a engrenagem do atendimento médico de emergência é composta por 160 socorristas, 15 médicos e 15 enfermeiros, todos profissionais do Grupo São Francisco
De janeiro a setembro de 2020, na área sob concessão da Entrevias em Ribeirão Preto e região, foram 2.243 atendimentos de socorro.
O montante representa uma média mensal de 249 casos. Na região de Marília, de janeiro a setembro deste ano foram 1.056 socorridos, média mensal de 117 ocorrências. Somando os dois trechos operados, um total de 3.299 atendimentos em nove meses.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





