A volta às aulas trouxe uma preocupação extra para centenas de pessoas em Marília: a renovação da carteira de estudante que dá direito a utilizar os ônibus das duas
empresas que fazem o transporte coletivo urbano na cidade.
O Visão Notícias recebeu várias reclamações de usuários devido a falta de maior estrutura para o atendimento. Em nota, a assessoria de imprensa da AMTU (Associação Mariliense do Transporte Urbano), informou que existem outras formas de fazer o recadastramento, além da forma presencial, inclusive pelo site.
Filas até do lado de fora da loja para atendimento.
"Eu fiquei quatro horas na fila, da uma às cinco da tarde. Só tem 20 cadeiras para centenas de pessoas, sem água e nem banheiro. As senhas são escritas e as funcionárias tem que ficar gritando", relatou uma senhora que mora no bairro Nova Marília e estava renovando a carteira do neto (ela pediu para não ter o nome divulgado). Relatou ainda que, como o espaço é pequeno (loja na rua Maranhão), muita gente teve que ficar do lado de fora, na calçada.
Os usuários explicam que para fazer a renovação (semestral) é preciso que um adulto acompanhe o estudante que tiver menos de 17 anos.
"A gente que trabalha não tem como ficar mais de três horas na fila esperando. É um absurdo. Ontem, às cinco da tarde, a senha estava no número 500", disse uma moça em mensagem via WhatsApp ao Visão Notícias.
OUTRO LADO - A assessoria de imprensa da AMTU informou que "o atendimento da AMTU é oferecido na loja da rua Maranhão, 43, no guichê do terminal, pelo site www.amtumarilia.com.br, ou pelo telefone, através do Fale Conosco, 0800-777-8181".
Cartão Escolar e Professor
No site da AMTU tem mais informações sobre os cartões.
Veja:
Personalizado com a foto do titular, o cartão de estudante é concedido a alunos que cursem em estabelecimentos oficiais de ensino no Município e a Professores em exercício no Município com desconto de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor da tarifa vigente, em grupos de 60 (sessenta) passagens mensais para cada interessado, devendo ser utilizadas nos deslocamentos nos horários de atividade escolar. Conforme determina a Lei Municipal 7166/10 que regulamento o Transporte Coletivo de Marília.
O primeiro cadastro de estudante/professor é feito apenas na Loja da AMTU Marília, comparecendo pessoalmente para confecção de foto, apresentando carteira de identidade ou certidão de nascimento além de obrigatório apresentar o documento (declaração) comprobatória original da instituição de ensino com carimbo e assinatura, constando período de vigência semestral do curso e horário das atividades escolares.
Nos períodos seguintes, os estudantes e professores devem se recadastrar apresentando apenas documento (declaração) comprobatório original da instituição de ensino com carimbo e assinatura, constando período de vigência semestral do curso e horário das atividades escolares.

Centenas de pessoas estão procurando a loja da AMTU para renovação da carteira de estudante.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







