Região de Marília se prepara para vestibular

Plataformas reúnem vídeos e questões de provas da Fuvest, Unesp e Unicamp; processo seletivo nas universidades paulistas começa no próximo dia 15
Compartilhe:




A tecnologia é neste ano o principal aliado dos alunos da rede estadual da região de Marília na preparação para o vestibular. Duas plataformas online mantidas pela Secretaria da Educação reúnem vídeos, exercícios e simulados. São ao todo mais de 4 mil opções com foco no processo seletivo da Fuvest, Unesp e Unicamp. O cadastro é gratuito no Portal da Educação, aberto 24 horas a todos os estudantes de São Paulo.

No Cursinho Pré-vestibular Online, os interessados podem testar o próprio desempenho com questões que caíram nos últimos 10 anos nos três mais concorridos processos seletivos paulistas e também no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O participante recebe ainda indicações de conteúdos e materiais de referência com base nos erros e acertos das perguntas.

A maratona de provas tem início no próximo dia 15, com a aplicação da 1ª fase da Unesp. No dia 22, é a vez dos candidatos à uma vaga no próximo ano na Unicamp. O mês termina com o exame da Fuvest, marcado para 29 de novembro, e que garante matrícula nos cursos da Universidade de São Paulo (USP).

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.