É o segundo pior surto de todo o Estado de São Paulo.
O Estado de São Paulo registrou um aumento de 130% no número de casos de diarreia desde o começo do ano, se comparado com igual período de 2022. Aliás, A região de Marília é a segunda mais afetada pelo surto.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, nos 62 municípios da região (1,2 milhão de habitantes), foram registrados neste ano 2,9 mil casos de diarreia a cada 100 mil habitantes.
Isso significa que quase 3% da população sofreu com algum tipo de doença diarreica. Prudente lidera o "ranking" com 5,2 mil registros a cada 100 mil habitantes
Em todo o Estado (até o dia 4 de fevereiro), foram registrados 172,7 mil casos. Do começo de janeiro até a mesma data de 2022, foram registrados 74,1 mil, ou seja, quase 100 mil ocorrências a mais. Do Temmais.
Sintomas da doença
A maioria das diarreias agudas, aquelas que duram menos de 4 semanas, tem origem infecciosa. Uma característica da diarreia infecciosa é ser súbita, ou seja, aparecer de uma hora para outra.
Você deve procurar um médico quando os sinais e sintomas piorarem, quando notar sangue nas fezes e não conseguir se hidratar adequadamente apenas com líquidos por boca.
Outros sinais são:
- Febre;
- Mal-estar geral;
- Apatia;
- Náuseas;
- Vômitos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





