Na contramão da crise econômica, mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) da região de Marília atenderam ao chamado de final de ano e colocaram em dia a prestação da casa própria. Em setembro de 2015, a inadimplência de 11,96% caiu para 9,90% em dezembro, o que representa uma redução de 17,22% no total de devedores.
"O resultado alcançado foi positivo para o momento em que vivemos e mostra a importância da casa própria para o brasileiro", declara o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.
A renegociação da dívida nesta campanha especial foi realizada diretamente pela internet, sem juros e sem entrada, com o valor total do débito parcelado pelo número de prestações restantes no contrato, mas que não podia ser inferior a R$ 39,40.
"A boa notícia para aqueles que por algum motivo não conseguiram aderir à campanha de renegociação no prazo é que a Companhia dará mais uma oportunidade. Até o dia 31 de janeiro é possível parcelar a dívida da casa própria pela internet, ainda sem juros e sem entrada", avisa o presidente da CDHU, Marcos Penido.
Para isso, basta acessar o site www.cdhu.sp.gov.br com o código de acesso em mãos (foi enviado pelos Correios aos mutuários inadimplentes), e mais o CPF ou número do contrato. Quem perdeu a carta com o código é só ligar no Alô CDHU 0800 000 2348 FREE e obter o número. Podem participar da campanha, os mutuários que tenham a partir de três parcelas em atraso até 36 meses.
Menor inadimplência
No balanço geral do Estado de São Paulo, a Companhia bateu recorde com a menor inadimplência da sua história. O índice que estava em 17,49% em janeiro/15, caiu para 13,71% (dados de dezembro/15), após a "Campanha Fique em Dia" especial de fim de ano, que foi de 20 de novembro a 20 de dezembro.
No total, 15.693 famílias entraram em 2016 com a prestação da casa própria em dia, sendo que 13.561 firmaram o acordo de renegociação, e 2.132 pagaram à vista a dívida. O valor renegociado vai representar mais de R$ 62 milhões nos cofres da empresa, que serão investidos em novas habitações de interesse social.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





